O Caxias estreia na Série D do Campeonato Brasileiro no domingo (6), às 16h, diante do Juventus-SC, em Jaraguá do Sul. Durante a semana, o técnico Rafael Jaques encaminhou o time titular para começar a competição nacional. No ataque, pelos lados do campo, o treinador testou Matheuzinho e Jean Dias. No entanto, admite ter observado Kelvin e Juliano, recém-contratados.
— Testamos o Jean e o Matheuzinho, testamos também o Kelvin e o Juliano e são os jogadores que estão aptos a jogarem nesta posição. Entendemos que, pelos lados, eles conseguem aportar mais de velocidade. São jogadores importantes nesta posição — comentou o técnico.
Durante os treinamentos da semana, no meio-campo a novidade foi João Vieira, que apareceu como titular na vaga de Marlon. Assim, a dupla de volantes deve ser formada por João e Carlos Alberto.
— Pesou a condição física, técnica, condição do adversário, daquele que está do lado dele, dos jogadores que estão na volta. Muitas coisas foram determinantes para a escolha. Um contexto geral pesou na escalação de um e não de outro — comentou o técnico sem confirmar nomes.
Com quase um mês de preparação, desde o início da intertemporada para a Série D, o técnico Rafael Jaques ainda espero mais ritmo de jogo e entrosamento para o time grená.
— Chegamos numa condição de início de competição. Tivemos uma preocupação na montagem da equipe também neste sentido. Alguns jogadores que já vinham com uma boa minutagem em 2021 e outros que nem tanto. Fizemos essa mescla. Alguns irão sentir um pouco mais neste início de competição. É um estágio normal de início de competição, mas que pretendemos ajustar o mais breve possível — finalizou Jaques.
O provável Caxias para a estreia tem: Marcelo Pitol; Lucas Carvalho, Henrique, Thiago Sales, e Bruno Ré; João Vieira, Carlos Alberto; Matheuzinho, Diogo Oliveira, Jean Dias; Michel.