O Caxias apresentou mais uma contratação para a Série D do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (3), o atacante Jean Dias, de 30 anos, concedeu entrevista coletiva e comentou sobre o desafio de disputar a competição nacional com a camisa grená. O jogador estava no XV de Piracicaba, que disputou o Paulista Série A-2.
— Fui muito bem recebido. Tive uma conversa muito boa com o treinador pedindo o que ele quer nos treinos e nos jogos com intensidade, principalmente pelos lados. A gente tem se adaptado o mais rápido possível no que ele tem pedido — afirmou o atacante.
Aos 30 anos, Jean Dias atua como atacante de lado e marcou um gol em 13 partidas pelo XV de Piracicaba. No Rio Grande do Sul, já defendeu Veranópolis, São Luiz e Brasil de Farroupilha. Ano passado disputou a Série C pelo Criciúma e formou ataque com Michel, centroavante grená. Agora, buscará o acesso para a Terceira Divisão nacional.
— Sabemos a ambição do clube, dos jogadores e da torcida. Queremos conquistar esse acesso. É passo a passo. Nosso primeiro objetivo é fora de casa e temos que estar cientes como chegar lá e conquistar esse objetivo inicial. Passe por vários clubes e essa experiência, junto com a juventude de alguns do elenco, pode dar certo — comentou Jean Dias, que completou:
— Só de vestir essa camisa, já tem pressão. Estamos bem cientes. É jogo a jogo. Conforme os jogos passarão, vamos melhorando cada vez mais. Sabemos da grandeza do Caxias, mas o favoritismo se conquista dentro de campo com vitórias. Para ser favorito, temos que conquistar isso.
Jean Dias é um atacante com características de velocidade, mas também apresenta a bola parada como um ponto importante para ajudar o Caxias.
— Com certeza. É uma das principais características. A gente joga pela ponta, tanto para atacar quanto para defender. A bola parada, a gente tem sido feliz nos últimos anos — finalizou.
Atualmente, para o ataque, o Caxias tem as seguintes opções: Michel, Milla, Gleydson, Marcelo Campanholo, Jean Dias, Juliano, Yuri Martins e Kelvin.