Kelvin é um dos cinco atacantes que o Caxias já contratou para a Série D do Campeonato Brasileiro. O jogador, de 23 anos, estava no Rio Claro-SP e disputou a reta final da Série A-2 do Paulistão. No Gauchão, atuou pelo São José-PoA. Na carreira, também tem passagens por Novo Hamburgo, Botafogo-PB e XV de Piracicaba. No clube grená, terá um desafio importante.
— Acredito que posso ajudar o Caxias na luta pelo acesso, com muita luta, garra, determinação, principalmente com as minhas características. A Série D é muito acirrada, porque todo mundo quer subir — analisou o atacante.
Em 2018, Kelvin conseguiu o acesso à Série C com o São José-PoA. Dos 12 jogos em que participou da Série D com o Zequinha, em oito ele foi titular. Na oportunidade, o time era treinado pelo técnico Rafael Jaques, atual comandante do Caxias.
— Como eu já vinha trabalhando com o Jaques no São José-PoA, já sei como é o método dele de trabalho. As minhas características se encaixam muito bem no que ele pede e eu estou à disposição para ajudar. Estamos 100% preparados para encarar todos os jogos como decisões. Todos os jogadores focados no acesso — comentou Kelvin, que completou:
— Não é porque eu trabalhei com ele que vou ser titular. Tenho que trabalhar bem e conquistar meu espaço. Vou ter que conquistar a cada treino e a cada jogo.