O Juventude terá uma rodada de definição no próximo sábado (24). O time alviverde enfrenta o Brasil-Pel, às 21h, no Estádio Montanha dos Vinhedos e buscará a classificação. Precisa vencer e torcer por resultados paralelos. O volante Matheus Jesus novamente estará à disposição do técnico Marquinhos Santos. O jogador, que chegou por empréstimo do Corinthians, fez sua estreia diante do Esportivo, no empate em 2 a 2.
— Particularmente, eu estou me sentindo muito bem, mas durante a partida o ritmo é diferente e tem profissionais preparados para isso. Eles estão mais preparados para dizer como eu estou. Na partida (contra o Esportivo), nos saímos bem e houve algumas falhas do juiz — disse o volante, de 24 anos.
Para chegar às semifinais do Campeonato Gaúcho e não ficar quase um mês sem jogos oficiais até à Série A do Campeonato Brasileiro, a missão do Juventude é complicada. Além de precisar vencer o Brasil-Pel, o Verdão precisa que Ypiranga ou Caxias não vençam ou empatem suas partidas. Em caso de empate ou derrota contra os rubro-negros, o Ju está eliminado.
— A gente vacilou durante o campeonato e não dependemos só de nós. Temos que fazer nossa parte e ganhar do Brasil-Pel. Vamos torcer também para os resultados nos ajudarem. A gente começou um pouco abaixo, mas conseguimos crescer. Na última partida fez um bom jogo e os erros do juiz nos prejudicaram. Foco agora é no Brasil, para ganhar e torcer pelos resultados — finalizou Matheus Jesus.