Em oito jogos pelo Campeonato Gaúcho, o Caxias marcou 10 gols. No entanto, nas duas últimas partidas, contra Novo Hamburgo e Juventude, a equipe grená não marcou e passou em branco. Para voltar a vencer na Estadual, o time do centroavante Giovane Gomez precisa voltar a balançar as redes adversárias e essa oportunidade será sexta-feira (16), às 20h, contra o Grêmio no Estádio Centenário.
—Precisamos de muita imposição no ataque, porque se a gente não faz gol, nós atacantes pensamos que o problema está no ataque. Então, estamos treinando bastante finalização e trabalhando forte, para quando tiver a opção no jogo estar bem para fazer o gol — disse o centroavante Giovane Gomez.
O atacante foi artilheiro da equipe na Série D do ano passado. Em 15 jogos, marcou sete vezes. Neste Gauchão, são seis partidas e dois gols. Nas últimas duas partidas, Giovane Gomez não marcou gols e, coincidentemente, o Caxias ficou sem fazer.
— Até comentei isso esses dias, com o professor Santiago (auxiliar técnico), que não dependemos somente dos meus gols. Temos bons atacantes, como Milla, Gustavo, Jhon, enfim. Todos estão querendo ajudar e fazer gols. Como eu sou o 9, a bola vai passar por ali e passando por mim. Isso vai dos jogos. Vai ter jogo que vou fazer e outros não. Não depende só de mim — comentou.
Giovane Gomez e Gustavo Ramos marcaram duas vezes casa. Na artilharia grená, só perdem para o lateral-direito Ivan, que já deixou o clube negociado com o Goiás. Gustavo Ramos está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e será desfalque no jogo diante do Grêmio.
— O Gustavo Ramos é um bom jogador e ajuda bastante na marcação e no ataque. Ele é um jogador de muita velocidade, mas tem o Milla, o Jhon e o Gleydson que podem fazer aquele lado. Tem bastante jogador que vai ajudar. Quem o professor coloca vai ajudar. Vai mudar um pouco na forma de velocidade, mas acredito que na qualidade quem entrar vai ajudar bastante — disse o jogador.
No ano passado, o Caxias venceu o Grêmio três vezes no Gauchão. O que teus companheiros e o Lacerda que estavam nestes jogos comentam e levam de aprendizado para repetir?
— O comentário é que temos que ganhar de novo. Não podemos deixar de ganhar, porque venceu as partidas do ano passado. O Grêmio vai saber que o Caxias é uma equipe forte, ainda mais em casa. Você ganhar de um time como o Grêmio dá uma confiança maior, ainda mais neste momento de classificação. Acredito que dá uma confiança maior e vem numa hora certa. Vamos ter que jogar bem para sair com a vitória — finalizou.