O zagueiro Thiago Sales chegou ao Caxias em março de 2018. Essa é a quarta temporada do jogador. Já são 65 jogos com a camisa grená. Neste período, ele já formou a zaga com vários companheiros. No ano passado, fez dupla de sucesso na campanha do vice-campeonato Gaúcho com Laercio, que se destacou e foi negociado com o Santos. Na Série D, o time oscilou e a zaga sofreu com isso.
Na Quarta Divisão nacional, Thiago Sales foi companheiro de Rafael Goiano, Erik e Mailson. No entanto, nenhum dos atletas se firmou como titular ao lado do experiente jogador. Todos oscilaram.
— Não digo que meus companheiros oscilaram. Todo o time oscilou. Infelizmente, na Série D não conseguimos ter a consistência que tivemos no Gauchão. Eu me incluo nisso. Não posso me isentar disso. O time todo não estava jogando o que poderia jogar. Esse ano, estamos conseguindo fazer uma campanha boa e isso ajuda na confiança e no fato de somar os pontos e render mais — afirmou Thiago Sales.
Para a atual temporada, o Caxias contratou três zagueiros. Chegaram Guilherme Mattis, Henrique e Gustavo Martins. O primeiro começou como titular ao lado de Thiago Sales, mas uma suspensão, seguida de uma lesão, fizeram Henrique assumir a titularidade nas últimas três partidas contra São Luiz, Novo Hamburgo e Juventude. Em alguns jogos, Gustavo Martins chegou a entrar. No entanto, Mattis e Henrique disputam uma das vagas ao lado de Sales.
— Os dois são grandes zagueiros. Me sinto muito bem formando a zaga com qualquer um dos dois. Eles se assemelham. Ambos são bons na bola aérea, ambos têm qualidade técnica para sair jogando. Os dois marcam muito firme e forte. São jogadores que se assemelham — comentou Thiago Sales.
Na próxima sexta-feira (16), às 20h, o Caxias, de Thiago Sales, enfrentará o Grêmio no Estádio Centenário. Antes, o adversário terá um jogo decisivo pela Libertadores.
— Sabemos que eles têm um jogo decisivo para o restante do ano, mas esperamos um Grêmio forte. É um time gigante do futebol brasileiro. Então, qualquer time que venha, sabemos que será muito difícil. Vamos ter que impor nosso jogo para sairmos vitoriosos — finalizou. Thiago.