O técnico Marquinhos Santos adiantou após a vitória do Juventude sobre o Aimoré que a sua equipe pode ter até sete mudanças para encarar o clássico Ca-Ju, na próxima segunda-feira (5). Quando falou das modificações, o treinador usou como justificativa a condição física dos atletas, bastante desgastados com a sequência de jogos. Entretanto, uma mudança obrigatoriamente deverá acontecer na lateral direita, por motivo de suspensão.
Paulo Henrique, titular do lado direito da defesa alviverde, recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Índio Capilé e cumprirá suspensão automática. Até semana passada, como ocorreu contra o Ypiranga, seu substituto seria Igor. Entretanto, o lateral foi emprestado ao Coritiba. Assim, Samuel Santos, que ainda não jogou nesta temporada, pode ser escolhido por Marquinhos Santos.
O último jogo de Samuel Santos pelo Verdão foi em outubro do ano passado, contra o Brasil-Pel, pelo Campeonato Série B. Em preparação para o jogo seguinte, ele teve uma lesão no menisco e passou por cirurgia no local. Em 1º de março, quando completou quatro meses da operação, o jogador de 30 anos voltou a treinar com os demais companheiros do grupo alviverde.
O jogador polivalente voltou a ser relacionado pelo técnico Marquinhos Santos na quinta rodada, diante do Ypiranga, quando ficou no banco de reservas. Nos jogos contra Grêmio, São José e Aimoré, Samuel Santos também ficou entre os suplentes.
Caso não queira escalar desde o início do clássico um atleta que não atua há cinco meses, como Samuel Santos, o treinador Verdão pode optar por improvisar o volante Elton. Nos tempos de Inter, ele atuou eventualmente na posição. Contra o Aimoré, no momento em que Paulo Henrique recebia atendimento médico, Elton ocupou no setor.