O Juventude conquistou sua quarta vitória no Campeonato Gaúcho. Nesta quinta-feira (1º), o time alviverde derrotou o Aimoré, por 1 a 0, e se aproximou da zona de classificação à semifinal. O gol foi marcado pelo jovem Marcos Vinicios, aos quatro minutos do primeiro tempo. Esse foi o primeiro gol no profissional do garoto formado na base. Foi o segundo jogo do Verdão como mandante no Estádio Montanha dos Vinhedos e a segunda vitória.
Com o resultado, o Juventude chegou aos 12 pontos e agora ocupa a quinta colocação com 12 pontos, um apenas da zona de classificação. Na próxima rodada, terá o clássico Ca-Ju pela frente. O jogo acontece na próxima segunda-feira (5), às 20h, no Estádio Centenário.
O jogo
O jogo mal começou em Bento Gonçalves e o Juventude já vencia. Aos quatro minutos, o Papo tentava o ataque e o zagueiro Renato interceptou. Porém, o corte foi na direção de Lucas Sampaio, lateral do Aimoré. A bola bateu no jogador do time de São Leopoldo e ficou livre para o atacante Marcos Vinicios, com tranquilidade, mandar para o fundo das redes.
Dominante, o Juventude não deu espaço para o rival criar. Além disso, teve chance de ampliar. Aos 20, Capixaba avançou em velocidade e finalizou da entrada da área, obrigando Raul a fazer grande defesa.
Dois minutos depois, o salvador do lance anterior quase entregou. Raul, formado na base do Juventude, não fez o corte com firmeza após cruzamento, deixando a bola viva na área. Matheus Peixoto tentou, mas mandou por cima.
Aos 34, novamente o centroavante alviverde teve chance. Após cobrança de escanteio de Guilherme Castilho, Matheus Peixoto cabeceou com força, buscando no canto direito baixo de Raul, mas a bola saiu pela linha de fundo, rente à trave direita.
A pressão e controle que o Juventude apresentou até o fim do primeiro tempo, desapareceu na segunda etapa. Logo no primeiro minuto, o Aimoré só não conseguiu o empate porque Marcelo Carné foi espetacular. Lucas Sampaio cruzou, Érico Júnior cabeceou no canto direito baixo, com força. O goleiro alviverde voou para salvar. A bola ainda bateu na trave e antes de ficar viva no meio da área, Carné deu um chute para evitar a chegada de algum atacante.
A pressão do Aimoré seguiu. Aos 11, Neto Baiano cobrou falta de longe e contou com um desvio na barreira para tentar enganar Carné. O goleiro do Ju conseguiu a recuperação para salvar. Aos 17, o confronto se repetiu. Desta vez, de mais perto, Neto Baiano soltou uma bomba, mas parou em nova defesa do camisa 1 alviverde.
A partir daí, o Juventude começou a tentar controlar mais a partida. Sem grandes chances de lado a lado, o Papo questionou uma penalidade após Capixaba finalizar com força, aos 36, mas nada foi marcado.
Aos 43, Junior Todynho quase ampliou. O atacante recebeu na área, girou e finalizou, mas a bola explodiu na trave esquerda. Aos 48, Grampola ainda tentou de cabeça, desviando cruzamento de Forster, com muito perigo. Fim de jogo: Juventude 1x0 Aimoré.