O Juventude vai priorizar o duelo da próxima quinta-feira (8) contra o Vila Nova pela Copa do Brasil e preservar grande parte do elenco titular no clássico Ca-Ju 284, na segunda-feira, no Estádio Centenário. Conforme o técnico Marquinhos Santos, o elenco está muito desgastado fisicamente e alguns jogadores correm risco de lesão.
— Infelizmente, por essa sequência de jogos, nós vamos ter que tomar algumas decisões. Podemos perder de seis a sete atletas no Ca-Ju, pelo exame inicial que fizemos no vestiário, para ter uma equipe mais preparada na Copa do Brasil. Vamos avaliar bem, pensando em entrar com uma equipe forte no clássico, mas já adiantando que deveremos ter a ausência de vários atletas — disse o técnico alviverde.
Começando pela partida contra o Murici-AL, em 16 de março, o Juventude fez cinco partidas com praticamente a mesma formação titular. Mudanças aconteceram apenas diante do Ypiranga, com Paulo Henrique suspenso, e contra o Aimoré, com Eltinho suspenso. Na terça-feira (6), um dia depois do confronto com o Caxias, o elenco alviverde viaja para Goiânia-GO, onde enfrenta o Colorado do Centro-Oeste.
— Vamos para um clássico em que vamos ter que buscar a vitória, mesmo sendo do estádio Centenário, e respeitando o trabalho do Lacerda, que vem há alguns anos na equipe, com a permanência de muitos atletas. Mas a gente sabe do compromisso e da dificuldade, por isso vamos entrar motivados, independentemente de quem iniciar a partida. Porque Ca-Ju não se joga, Ca-Ju se vence — concluiu Marquinhos Santos.