O Esportivo ficou no empate, em 1 a 1, com o Ypiranga, nesta sexta-feira (9), no Estádio Montanha dos Vinhedos. A equipe de Bento perdia, após sofrer gol de Tavison, mas conseguiu reagir e igualou aos 45 minutos do segundo tempo com o centroavante Wesley Pacheco. Mesmo assim, não saiu da zona de rebaixamento.
O Alviazul está na vice-lanterna com oito pontos, um a menos que o Novo Hamburgo, primeiro time fora do Z-2. Na próxima rodada, a equipe do técnico Gustavo Papa enfrenta o Juventude. O jogo será na segunda-feira (19), às 20h, no Estádio Montanha dos Vinhedos. Depois, na última partida terá pela frente o Inter, em Porto Alegre.
O jogo
O Esportivo começou com mais posse de bola e comandando as ações da partida. Logo, aos três minutos, a primeira finalização foi do volante Lucas Hulk que arriscou da intermediária e a bola passou por cima da meta defendida pelo goleiro Deivity. No entanto, a equipe de Bento, mesmo com mais iniciativa, enfrentava muitas dificuldades para criar alguma jogada mais perigosa e parava na marcação do time canarinho.
As melhores chances do primeiro tempo foram criadas aos 19 minutos e pelo Ypiranga. A equipe de Erechim, que apostava na velocidade do seu ataque, chegou primeiro com Jean Silva que serviu Dija Baiano dentro da área. Ele finalizou e o goleiro Anderson espalmou para escanteio. Na sequência, Dija Baiano cabeceou e o goleiro Anderson salvou de novo. A bola ainda bateu na trave.
O Esportivo só assustou novamente aos 28. O lateral-esquerdo Michael cruzou e o goleiro Deivity afastou parcialmente. Na sobra, Vini Martins finalizou, de primeira, por cima do gol. A equipe de Bento criou sua principal chance aos 34 minutos. O volante Lucas Hulk arriscou de fora da área a bola explodiu no travessão da meta do Ypiranga.
A resposta do canarinho chegou novamente aos 41. Dija Baiano foi à linha de fundo, pela direita, e cruzou na pequena área. O volante Fidelis desviou e a bola passou perto da trave esquerda. Aos 44, o volante Fidelis ingressou na área sozinho e finalizou na rede pelo lado de fora. Fim do primeiro tempo e nada de gols.
Segundo tempo
Na volta para o segundo tempo, o técnico Gustavo Papa foi obrigado a mexer no time. O zagueiro Rafael Dumas sentiu a coxa e Sosa entrou. A primeira finalização do Esportivo aconteceu aos nove minutos. O meia Juninho Tardelli arriscou de fora da área, mas mandou por cima do gol.
Aos 13, Vini Martins cruzou, William escorou e o centroavante Warlei tentou a finalização, dentro da pequena área, e foi alta demais. Aos 20 minutos, o goleiro Anderson, do Esportivo, foi sair jogando e errou. Tavison recuperou e finalizou por fundo da rede. Esportivo 0x1 Ypiranga. O Esportivo tentava o empate e criou uma grande chance aos 26. William recebeu pela esquerda e dentro da área. O atacante finalizou e a bola explodiu na trave esquerda.
Após uma pequena pressão, o Tivo conseguiu o empate. E foi no final do jogo. Aos 45 minutos, Balbino cruzou, a bola não foi afastada e sobrou para o centroavante Wesley Pacheco que finalizou e empatou: 1 a 1. O time de Bento ainda tentou alguns levantamentos na área, mas não conseguiu a virada.
FICHA TÉCNICA
Esportivo 1x1 Ypiranga
9ª rodada do Campeonato Gaúcho
Local: Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves
Data: 9/4/2021
ESPORTIVO
Anderson; Itaqui, Junior Alves (Emerson, 36/2º), Rafael Dumas (Sosa, int) e Michael (Samuel Balbino, 22/2º); Lucas Hulk, Mateus Santana; Vini Martins (Wesley Pacheco, 44/2º), Juninho Tardelli (Rennan Oliveira, 22/2º) e William; Warlei. Técnico: Gustavo Papa.
YPIRANGA
Junior Rocha; Muriel, Luis Eduardo (Patrick, 29º/2º), Kanu e Jonathan (Tico, 33/2º); Robson, Fidelis (Tavison, 15/2º); Jean Silva, Mossoró (Revson, 15/2º) e Caprini; Dija Baiano (Silvano, 29/2º). Técnico: Junior Rocha.
Gol: Tavison, aos 20minutos do segundo tempo (Y); Wesley, aos 45 do segundo (E)
Árbitro: Roger Goulart, auxiliado por Gustavo Marin Schier e Fabricio Lima Baseggio
Cartão Amarelo: Rennan Oliveira (E)