A vitória do alívio e da recuperação. Assim pode ser definido o resultado do Esportivo nesta quinta-feira (1º). Após seis jogos sem vencer no Campeonato Gaúcho, o time alviazul conseguiu derrotar um adversário direto na luta contra o rebaixamento. No estádio Boca do Lobo, a equipe de Bento fez 2 a 0 no Pelotas, com dois gols do meia Juninho Tardelli.
Mesmo com a vitória, o Esportivo continua na zona de rebaixamento. No entanto, passou a lanterna para o Pelotas. O Tivo agora está em 11º com sete pontos e na próxima rodada enfrenta o Ypiranga, na sexta-feira (9), no estádio Montanha dos Vinhedos.
O Alviazul teve a estreia do técnico Gustavo Papa, efetivado após a saída de Rogério Zimmerman e o time jogou com: Anderson; Igor, Júnior Alves, Rafael Dumas (Juan Sosa) e Michael; Mateus Norton (Mateus Santana), William (Daniel Cruz), Lucas Hulk e Tardelli; Warlei e Vini Martins (Emerson). O jogo começou com Pelotas assustando. Aos seis minutos, o atacante Marcão, ex-Esportivo, foi parado pelo goleiro Anderson e Zé Aldo acertou a trave. No entanto, foi só isso.
O Esportivo melhorou e conseguiu abrir o placar aos 31. Michael, em lance pela esquerda, fez o passe para Mateus Santana que, na linha de fundo, tocou para trás. Juninho Tardelli recebeu e bateu de primeira na marca do pênalti: 1 a 0. Na sequência, aos 36, o mesmo Tardelli bateu falta com capricho, no ângulo e indefensável para Gabriel Leite. 2 a 0.
No segundo tempo, mesmo com o Pelotas tentando mudar a situação do jogo, o Esportivo confirmou sua segunda vitória no Campeonato Gaúcho. Logo aos sete minutos, o lateral Michael entrou na área e fez o passe para Willian, que cortou a marcação e chutou no ângulo. Quase o terceiro do Esportivo. O Pelotas chegou a pressionar. Aos 21, o lateral Marcelo cruzou na área, Silvio cabeceou e Lucas Hulk salvou em cima da linha. Mesmo com a pressão, o Tivo segurou e venceu.