Após três partidas no comando do Esportivo, o técnico Rogério Zimmermann pediu demissão do cargo. A saída do comandante foi confirmada nesta terça-feira (30), um dia após a derrota para o Novo Hamburgo, adversário direto contra o rebaixamento. Gustavo Papa, antes auxiliar técnico, será efetivado no cargo.
Zimmermann assumiu o Tivo em 19 de março, substituindo Luiz Carlos Winck. A equipe vinha de três derrotas seguidas no Gauchão e de uma eliminação na Copa do Brasil para o Remo. Contudo, o técnico não conseguiu reverter o quadro. Foram três jogos e apenas um ponto conquistado diante do São Luiz, com o empate em 1 a 1 em Ijuí. Além da derrota para o Noia, o Alviazul também perdeu para o Caxias sob o comando do treinador.
Com o clube na última colocação do Estadual, Gustavo Papa terá a missão de tentar salvar o Esportivo do rebaixamento. Na próxima quinta-feira (1), o time de Bento Gonçalves enfrenta o Pelotas, na Boca do Lobo. O calendário ainda apresenta confrontos contra Ypiranga e Juventude.