O Esportivo tem um desafio que pode mudar seu destino no Campeonato Gaúcho. A partir das 20h desta sexta-feira (9), a equipe de Bento Gonçalves recebe o Ypiranga, no Parque Montanha dos Vinhedos, com a chance de deixar a zona do rebaixamento do Estadual, onde está desde a quarta rodada.
Depois da vitória sobre o Pelotas, na quinta-feira passada (1°), o Esportivo deixou a lanterna. O time não ganhava um jogo desde a estreia no Gauchão, quando derrotou o São José-PoA. Motivado pelo triunfo na estreia do técnico Gustavo Papa, o alviazul terá agora uma missão mais complicada.
O Ypiranga, do técnico Júnior Rocha, é o terceiro na classificação do Gauchão e pode dividir a liderança com a dupla Gre-Nal se vencer na Montanha dos Vinhedos. Na terça-feira (6), o time de Erechim perdeu por 1 a 0 para o Fortaleza, pela Copa do Brasil, mas deixou uma boa impressão no jogo da capital cearense.
Contra o adversário embalado, Gustavo Papa terá um retorno importante. O lateral-direito Itaqui volta após cumprir suspensão. Outro que fica à disposição após desfalcar o time em Pelotas é o lateral-esquerdo Samuel Balbino, que deve começar no banco de reservas.
Quem desfalca a equipe é o volante Matheus Norton. O jogador não conseguiu se recuperar de lesão e deve ser substituído por Matheus Santana.
O provável Esportivo tem: Anderson, Itaqui, Jr. Alves, Dumas e Balbino; Santana, Hulk, Vini Martins e Tardelli; William e Warlei.