O Caxias anunciou, nesta quarta-feira (28), que o diretor de futebol Junior Guera está de saída do clube, 57 dias depois de assumir o cargo. Segundo nota oficial do clube, o acerto aconteceu em comum acordo. No entanto, a decisão partiu do dirigente, devido a divergências com situações internas envolvendo o futebol.
As últimas duas semanas têm sido conturbadas no Estádio Centenário. Na véspera do jogo contra o Pelotas, o técnico Rafael Lacerda anunciou que não ficaria no clube para a Série D. Isso não agradou alguns integrantes da direção do Caxias, inclusive Junior Guera. O ex-diretor de futebol afirmou que foi pego de surpresa com o anúncio do treinador um dia antes da partida decisiva.
Após o jogo contra o Pelotas, um fato chamou atenção nas entrevistas coletivas do técnico Rafael Lacerda e do presidente Paulo Cesar Santos. Ambos citaram o departamento de futebol e não falaram o nome de Junior Guera.
Júnior Guera, 47 anos, foi atleta e atuava como goleiro. Pelo Caxias, foi campeão Estadual na categoria Juvenil em 1991 e do Campeonato Estadual de Juniores dois anos depois. Além disso, também foi campeão da Copa Daltro Menezes em 1996. Como goleiro, também defendeu Passo Fundo, Mogi Mirim, Matonense, Nacional-AM, XV de Jaú, Guarani de Garibaldi, Brasil-Fa, Adap-PR e Santo Ângelo.
Confira a nota do Caxias
A S.E.R. Caxias comunica que, em comum acordo, o Diretor de Futebol Júnior Guera deixa de exercer sua função no Departamento de Futebol do Clube. O Clube Grená manifesta ao Júnior Guera seus agradecimentos pelos serviços prestados.