Após um ano sem atividades presenciais, em decorrência da pandemia, a categoria sub-20 do Juventude se reapresentou no estádio Alfredo Jaconi para dar início à temporada 2021. Seguindo um rígido protocolo definido pelo departamento médico do clube, atletas e comissão técnica se apresentaram na tarde desta segunda-feira (15). O técnico Roberto Maschio deu as boas-vindas aos atletas, falou sobre os métodos de trabalho e os objetivos da temporada. Ao todo, 23 atletas participaram da reapresentação.
Após as conversas no salão nobre e a realização das avaliações de cada atleta, o grupo seguiu para o CFAC, o Centro de Treinamento do clube. Neste primeiro momento, o foco será a parte física, já visando o início do Campeonato Gaúcho da categoria, a princípio marcado pela Federação Gaúcha para o dia 2 de maio. A tabela detalhada deve ser confirmada em breve pela federação.
Poucas mudanças foram feitas na comissão técnica em relação ao ano passado. Roberto Maschio segue como treinador da categoria e Anderson Carpes como preparador físico. O treinador de goleiros será Felipe Franceschini, promovido da categoria sub-17. Moisés Comberlato segue como fisioterapeuta e Elton Vargas como massagista. Lúcio Rodrigues é o gerente e Péricles da Costa o analista de captação.
No início do trabalho, os profissionais serão auxiliados pela comissão técnica da categoria sub-17. Bruno da Costa na preparação física, Fábio de Oliveira como treinador de goleiros e Filipe Dias como treinador. Pedro Klever, treinador da equipe sub-15, também irá compor a comissão técnica nesse momento. Outra mudança foi na diretoria. Adão Marques e Max Nora Filho assumem como diretores das categorias de base e Celso Dagostini como diretor da categoria.
Confira a lista de atletas que se apresentaram:
Goleiros: Simonetto, Arthur Ribas, Lucas Bilhalva e Ronald Abreu;
Zagueiros: Deivid, Eto’o e Vinicius;
Laterais: Neto e Guedes;
Volantes: Léo Sobral, Pará e Thobias;
Meias: Marcos Vinicius, Ronald, Lucca e Henrique;
Atacantes: Cadinho, Gilmar, Pedro Lucas, Rodrigo Sergipe, Theylor e Caetano.