O Juventude voltará a campo pelo Campeonato Gaúcho na próxima sexta-feira (12), contra o Pelotas, às 21h, no Estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha. A partida foi antecipada para o Verdão ter um intervalo maior até o jogo contra o Murici-AL, pela Copa do Brasil.
O confronto no interior no Alagoas ocorre na próxima terça-feira (16), e a delegação alviverde inicia viagem dois dias antes. O Ju joga pelo empate para avançar à segunda fase, valendo um prêmio de R$ 1,07 milhão.
Diante do Pelotas, pelo Campeonato Gaúcho, o Juventude mandará seu segundo jogo no Homero Soldatelli. O contrato firmado com a prefeitura de Flores da Cunha prevê duas partidas, mas pode ser ampliado, embora o gramado tenha recebido críticas da comissão técnica alviverde. O Estádio das Castanheiras, em Farroupilha, seria a segunda opção.
— Quanto ao gramado, nós não temos alternativa. Tínhamos que disputar jogos fora com as obras do Jaconi. Temos que nos adaptar o quanto antes. O próximo jogo será lá e provavelmente os demais também — afirma Walter Dal Zotto Jr, presidente do Juventude.