Após vencer o Novo Hamburgo por 3 a 1 e conquistar a sua primeira vitória no Campeonato Gaúcho, o técnico Marquinhos Santos fez uma análise do desempenho do Juventude na partida e destacou a mentalidade dos jogadores como um diferencial para o êxito no Estádio do Vale.
— Os atletas estão de parabéns pela mentalidade, pela entrega, por um vestiário forte, e aos poucos a gente vai construindo esse modelo de jogo. Mas o que mais me agradou foi a atitude dos atletas, que fizeram por merecer esse resultado fora de casa — comentou o treinador.
A partir da chegada de Matheuzinho, durante a Série B, foi um desafio para o técnico Pintado conseguir encaixá-lo no ataque junto com Capixaba, pois ambos tem preferência por atuar na ponta direita. Em suas primeiras partida, Marquinhos Santos também tem alternado os jogadores de lado para fazer essas observações.
Diante do Novo Hamburgo, Matheuzinho marcou o primeiro gol quando atuava pelo lado direito. Após o 1 a 0, houve a inversão e Capixaba foi jogar por ali. Neste mesmo lado, ele marcou o segundo e o terceiro gol alviverde na partida. O técnico do Ju fez uma análise sobre essa alternância no posicionamento dos atacantes.
— Já tínhamos essa ideia na partida contra o São Luiz, mas infelizmente o Capixaba se machucou no primeiro tempo. Fiz isso contra o Inter também, e creio que potencializou a característica de cada um deles — explicou Marquinhos.