O Juventude está próximo de fechar a contratação do defensor Rafael Forster, de 30 anos, que está no Botafogo. Detalhes da composição dos direitos econômicos do jogador, que também é vinculado ao Ludogorets-BUL, estão sendo tratados entre os três clubes para que na próxima semana ele possa se apresentar no Estádio Alfredo Jaconi e assinar até o final de dezembro. Marcio Bittencourt, empresário do jogador, confirmou o acordo.
— Não dá para confirmar, pois é uma negociação que envolve também um clube do exterior. Mas é uma negociação que já vem de um tempo. Tomara que consigamos nos acertar nos próximos dias — diz Osvaldo Pioner, vice de futebol do Juventude.
Atualmente, Botafogo e Ludogorets dividem pela metade os direitos econômicos do jogador. Na negociação, a equipe do Rio de Janeiro abriria mão de sua parte e repassaria ao Juventude, sem nenhuma compensação financeira. O clube da Bulgária permaneceria com os outros 50%.
Canhoto, Forster é um jogador versátil, que pode atuar como zagueiro e lateral-esquerdo. Mais recentemente, também atuou no Fogão como volante. Foram 26 jogos pelo clube carioca na última temporada, sendo 22 deles como titular. Contudo, está sem atuar desde o início de fevereiro, quando teve lesão ligamentar no tornozelo no confronto com o Palmeiras.
Formado pelo Inter, o defensor de 30 anos também atuou por Náutico, Audax-RJ, Brasil-Pel, Goiás e Zorya-UCR. Seu atual vínculo com o Fogão vai até 31 de dezembro.