Embora a derrota para o São Luiz por 2 a 1 tenha sido apenas o segundo jogo da temporada, durante a quarta semana de trabalho do técnico Marquinhos Santos, a direção do Juventude entende que o desempenho da equipe deveria ser melhor do que foi apresentado até agora no Campeonato Gaúcho. Osvaldo Pioner, vice de futebol alviverde, identificou alguns aspectos em que a equipe está devendo e destacou que os jogadores serão cobrados nos próximos dias.
— Estamos percebendo que está faltando algo mais. Atletas com mais pegada, mais concentração, entendendo o que exige a competição. Acho que o Marquinhos vai conseguir tirar mais dessa equipe. O resultado nos preocupa e vai ser cobrado. Vamos ter uma cobrança forte essa semana — disse Pioner.
Na derrota para o São Luiz, o Juventude teve a estreia de reforços que chegaram mais recentemente, como o lateral-esquerdo Alyson e o meio-campista Guilherme Castilho. Este, inclusive, marcou o único gol do Verdão na partida, no minuto final. Percebendo algumas carências no elenco, a direção alviverde espera anunciar mais dois reforços na próxima semana, entre eles um atacante.
— O negócio do Dalberto está muito próximo de ser fechado. Então estamos atrás de reforços, sim. Não só atacante, como outras posições. Esperamos fazer um ou dois anúncios antes da estreia na Copa do Brasil — comentou o Osvaldo Pioner.