O meio-campo do Juventude ganhou um jogador multifuncional. O volante Yago, de 25 anos, foi apresentado oficialmente nesta terça-feira (23) e salientou sua capacidade de atuar em diversas posições dentro do esquema tático do técnico Marquinhos Santos.
— Minha posição preferencial é de segundo volante, mas já fiz as três funções do meio e tenho facilidade. Gosto da construção de jogo pelo lado direito e lado esquerdo. Tenho como característica a pisada na área, para aparecer como elemento surpresa. Espero ajudar o Juventude e que seja um grande ano pra gente — comenta Yago.
O novo jogador do Verdão também lembrou na sua entrevista coletiva que atuou na ponta direita no Atlético-MG, quando era treinado por Roger Machado. Yago foi adquirido em definitivo pelo Juventude e assinou um contrato de dois anos. O Galo manteve um percentual para uma futura transferência. Por essa expectativa, o jogador promete muito empenho para retribuir o que foi depositado.
— Muito trabalho e dedicação. São coisas que não vão faltar da minha parte jamais. Ajudar dentro de campo meus companheiros, para contribuir com o Juventude nas três competições do ano — disse o volante.
Formado pelo Atlético-MG e com passagens por Al-Qadisiya-SA, Sport e CSA, será a primeira experiência de Yago no futebol gaúcho. No entanto, ele sabe que o Verdão terá uma estreia difícil no dia 1º de março, quando enfrentará o Inter, no Beira-Rio.
— A gente tem que entender que é um jogo grande, um clássico. Independentemente dos jogadores deles, se vão estar descansados ou não. Esperamos ter uma grande vitória na estreia — comentou Yago.