Tão logo o Juventude teve a confirmação de que o técnico Pintado não seguirá no clube para a temporada 2021, a direção alviverde já começou as tratativas atrás de um novo treinador. No início da noite desta terça-feira (1º), os contatos já eram intensos para confirmar o quanto antes o novo nome.
Depois de algumas negociações entre a direção do Juventude, Pintado e seu representante, a confirmação da saída do treinador foi dada por razões que vão além do controle dos dirigentes alviverdes.
— O Pintado, na verdade, não foi por questão salarial ou de contrato. Foi um compromisso que ele tinha com o empresário dele, tanto que ele está deixando uma Série A para ir para uma D. Ele pediu para a gente entender, que ele não tinha como cair fora daquilo. Vamos ter que aceitar, não tem outra coisa para fazer. Foi uma situação de compromisso que ele tinha, não com a Ferroviária, mas com esse empresário dele que agora exigiu que ele cumprisse algumas coisinhas — afirmou o vice-presidente de futebol do Juventude, Osvaldo Pioner, que ainda deixou claro qual o perfil pretendido para a sequência de 2021:
—São coisas que a gente está discutindo. Queremos um treinador que trabalhe com base. E conhecer bem a Série A, porque ela é diferente. Vamos ter que montar um grupo aguerrido, sanguíneo, que saiba atacar com equilíbrio, maiores cuidados defensivos. Não vamos chegar batendo de frente.
A intenção da direção de futebol é confirmar o nome do novo técnico o quanto antes para completar a montagem do grupo de atletas que irá disputar o Campeonato Gaúcho a partir do final de fevereiro. Por enquanto, o time sub-23 é quem está trabalhando visando a competição.