O Juventude oficializou no início da noite desta segunda-feira (1) que o técnico Pintado não permanece no clube para a temporada de 2021. Segundo a nota oficial, a definição ocorreu em comum acordo entre o profissional e a diretoria do Ju.
A decisão envolve a Ferroviária, de São Paulo. O clube é atualmente gerido pelo procurador de Pintado, que solicitou sua ida para a disputa do Campeonato Paulista.
O treinador foi anunciado no Alfredo Jaconi no final de março, quando ocorreu a paralisação do futebol por conta da pandemia, no lugar de Marquinhos Santos, ainda no Gauchão.
Ele iniciou os treinamentos em junho e desde então foi um dos principais responsáveis por recolocar o Juventude de volta na elite do futebol nacional. Além disso, levou o Verdão para as quartas de final da Copa do Brasil.
Ao todo, foram 46 jogos comandando a equipe alviverde, com 20 vitórias, 11 empates e 15 derrotas. A estreia foi no dia 23 julho, na vitória por 2 a 0 sobre o Caxias. A última partida, a do acesso à Série A, foi na sexta-feira (29), no 1 a 0 contra o Guarani, em Campinas.