A direção alviverde se reunirá com o técnico Pintado nesta semana para definir a sua situação. A tendência, após a conquista do acesso à Série A, é pela renovação e continuidade do trabalho em 2021. Nos discursos pós-acesso, tanto o presidente Walter Dal Zotto Jr como o vice de futebol Osvaldo Pioner fizeram questão de valorizar a importância do comandante na campanha.
— Só temos que agradecer a esse grupo, a comissão técnica comandada pelo Pintado. Vamos comemorar — disse Waltinho na saída do gramado em Campinas.
A partir desta segunda-feira (1º), a grande maioria do grupo de atletas receberá uma folga, provavelmente de 10 dias. Quem se reapresenta são alguns jogadores que fizeram parte do elenco que disputou o Brasileiro de Aspirantes, casos dos goleiros Deuner e William, dos zagueiros Odivan, Kélvin e Pedro, do lateral Alessandro, do volante Moisés, dos meias Nicolas, Demethryus, João Pedro e Gilson, e dos atacantes Marcos Vinicius e Gilmar. Eles serão uma base do grupo que iniciará o Gauchão.
Além deles, Marcelo Carné, Igor, Emerson, Eltinho, João Paulo, Bochecha, Capixaba, Éverton, Bambam e Roberto são atletas que também têm vínculo com o clube, pelo menos até o final do Estadual. Novas contratações só devem ser encaminhadas a partir do final da Série A. Porém, o trabalho não vai parar.
— Temos um banco de dados com jogadores de Série A e Série B. Precisávamos saber o resultado final da competição para traçar o planejamento, mas desde este domingo já estamos fazendo a avaliação mais criteriosa de alguns atletas, acompanhando jogos do Brasileiro — comentou Pioner.