O Caxias tem mais um reforço para o setor ofensivo. O atacante Milla, de 23 anos, chegou ao Estádio Centenário para a disputa do Campeonato Gaúcho. O atleta, que disputou o Campeonato Brasileiro da Série D pelo Pelotas na última temporada, reconhece a importância na sua carreira de vestir a camisa grená.
— O Caxias é um clube grande. Na hora que entraram em contato comigo, não pensei duas vezes — disse o atacante.
Natural de Três Passos, Milla teve sua formação na categoria de base do Inter. Depois, passou pelo time da sua cidade e pelo Figueirense, antes de ir para o Pelotas.
O contrato com o Caxias é para o Gauchão, com possibilidade de renovação para a Série D. No entanto, a prioridade do jogador ao chegar no Centenário não está só em estender um vínculo contratual:
— O Gauchão é uma competição bastante importante, com vitrine contra clubes de Série A e B. E assim como o Caxias ganhou o primeiro turno ano passado, é nosso objetivo ganhar de novo. Antes de conseguir uma renovação com o Caxias, o objetivo maior é conquistar o título com o clube.
Experiência na Série D
No Pelotas, Milla fez o gol da vitória áureo-cerúlea na abertura da Série D. Se seu vínculo com o Caxias for estendido para a competição nacional, a experiência do atacante pode ser útil.
— A Série D é um campeonato muito difícil e parelho. Mas como a gente viu no ano passado, o Novorizonto, que foi o time da chave que subiu, e tanto Pelotas quanto o Caxias fizeram frente a eles. Acredito que temos condições de buscar esse acesso — afirmou Milla, que destaca suas características para se apresentar ao torcedor grená:
— Sou um atacante de bastante movimentação e que gosto de ajudar a equipe, tanto com a bola como sem. Sou um cara de muita vontade, raça e que vai honrar a equipe do Caxias.