O Caxias anunciou oficialmente, nesta quarta-feira (20), a contratação do atacante Jhon Cley, de 26 anos. O atleta é formado pela base do Vasco da Gama e tem passagem pelo Marítimo, de Portugal. Além do clube português e do time carioca, ele já atuou pelo Al-Qadisiya, da Arábia Saudita, Goiás, Boa Esporte e CSA. No grená, terá a primeira experiência no futebol gaúcho.
— Expectativa é muito boa. Espero ser feliz aqui no Caxias, fazer um belo Campeonato Gaúcho e poder somar com o grupo para obter os objetivos. Inicialmente, ser campeão gaúcho — disse Jhon Cley.
O atacante se destacou na base do Vasco na Copa São Paulo e depois na Taça BH, onde foi campeão e um dos principais jogadores do torneio. As boas atuações na base fizeram ele subir para o profissional e, em 2014, marcar seu primeiro gol pelo time principal, na vitória do Vasco por 3 a 1 diante do Vila Nova, pela Série B.
Em 2015, Jhon Cley foi para o Al-Qadisiyah, da Arábia Saudita. No ano seguinte, sem chances no futebol árabe, retornou ao país para atuar no Goiás. Depois passou por Boa Esporte e CSA. Já em 2019, o atacante assinou por uma temporada com o Marítimo. No clube português, ficou até março do ano passado. Desde então, ficou sem clube e não atuou mais.
— Evoluí bastante o nível de competitividade e voltei para o Brasil, porque meu contrato acabou. Retornei por conta da pandemia e algumas coisas familiares. A confiança do Lacerda e da comissão me fizeram assinar com o Caxias. Isso está sendo muito motivador para mim —afirmou o jogador, que completou sobre o tempo de inatividade:
— Meu último jogo foi sim há bastante tempo, mas eu mantive os treinamentos com um bom profissional. Estou fazendo bons treinos aqui e meu testes estão sendo bons. Espero a cada dia evoluir para ajudar o Caxias.
Sou competitivo e não gosto de perder.
JHON CLEY
novo atacante do Caxias
Jhon Cley chega para reforçar o sistema ofensivo do Caxias. O atleta pode atuar em funções mais recuadas e também mais a frente.
— Eu sou um meio-campo ofensivo. Tenho uma boa visão de jogo. Sou competitivo e não gosto de perder. Minha característica é de médio ofensivo, mas também já joguei aberto pelas pontas, de centroavante, de médio defensivo. No que o Lacerda achar, vou dar meu melhor — analisou.
O atacante irá disputar pela primeira vez o Campeonato Gaúcho e chega no time que foi vice-campeão na temporada passada. No currículo, Jhon Cley já foi campeão estadual pelo Goiás, em 2016, e CSA, em 2019. No Caxias, vai buscar repetir o feito.
— Meus objetivos pessoais são os mesmos do clube. Espero fazer um belo campeonato gaúcho e ser campeão. Eu agradeço a Deus, ao Lacerda, à comissão, a diretoria pela oportunidade e confiança no meu trabalho. Espero ajudar o clube — finalizou.
Jhon Cley é o segundo reforço apresentado para o ataque grená. O primeiro foi Gleydson.