O atacante Gleydson foi o primeiro reforço apresentado oficialmente pelo Caxias para a temporada de 2021. Aos 22 anos, o potiguar nascido em Natal (RN) terá sua primeira experiência no futebol gaúcho e vê a chance como a realização de um sonho. Na sua primeira entrevista coletiva, o jogador elogiou a estrutura do clube grená e o staff. Ele também ressaltou como pretende buscar a titularidade na equipe:
— Acho que isso vem no dia a dia e no treinamento, ali focado. Respeitando os companheiros e vejo como ponto positivo de eu ser um jogador rápido e inteligente — disse Gleydson.
Por ser um jogador veloz, o atleta se vê como uma possibilidade de entregar ao técnico Rafael Lacerda o mesmo que ocorreu no Gauchão 2020, com o atacante Tilica, uma velocidade na transição ofensiva. Ao mesmo tempo, Gleydson admitiu que precisar melhorar o fundamento da conclusão e pretende se espelhar no atual camisa 9.
— Isso eu só tenho a melhorar com os jogadores de qualidade que tem aqui. Vou encostar no Giovane (Gomes) para aprender e tentar aprimorar a minha finalização — afirmou o atacante.
Já sobre a primeira experiência no Rio Grande do Sul, o jogador que se profissionalizou em clubes do nordeste e estava no Tubarão, de Santa Catarina, afirmou que a marcação não será empecilho para suas atuações.
— Acredito que será um desafio, porque muitos não acreditam por eu ser um jogador franzino, mas isso não importa. O importante é trabalhar e ganhar força no dia a dia — completou.
O Caxias ainda busca reforços para disputa do Gauchão e deve apresentar mais atletas nos próximos dias.