O Juventude tem um compromisso importante pelo Campeonato Brasileiro da Série B nesta terça-feira (5). A partir das 21h30min, a equipe alviverde encara o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela 33ª rodada da competição, em um confronto direto pelo G-4.
Para esse confronto, uma baixa certa e uma dúvida fazem com que o técnico Pintado não confirme a dupla de zaga titular no Mato Grosso. Com Wellington fora, cumprindo suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e Emerson sendo dúvida por conta da lesão que o tirou de campo ainda no primeiro tempo da vitória sobre a Ponte Preta, muitas possibilidades se abrem na defesa.
— O Emerson vai ser avaliado um pouco antes do jogo, não dá para confirmar nada ainda. Nesse momento é importante ter o jogador 100% fisicamente. A minha opção vai ser sempre pensando nessa condição. Sem improvisar e sem inventar nada nesse momento. O que eu quero é oferecer confiança para esses atletas que vão entrar em jogo. Se o Emerson não jogar, temos jogadores prontos para atuar. No caso do Wellington, normalmente temos utilizado o Genilson, que é um jogador que tem experiência e qualidade — afirmou Pintado.
Caso Emerson não jogue, Nery Bareiro será o escolhido. Além deles, somente Genilson está na delegação para a função. Enquanto isso, o retorno de Igor à lateral é praticamente certo. No ataque, Rafael Grampola deve retomar a vaga no time titular.
O provável Juventude tem Marcelo Carné, Igor, Genilson, Emerson (Nery Bareiro) e Eltinho; João Paulo, Gustavo Bochecha; Capixaba, Renato Cajá e Rogério; Rafael Grampola.