O Juventude começa uma semana decisiva na briga pelo acesso. Faltando três jogos para encerrar a Série B, o time alviverde tem dois jogos nos próximos cinco dias. Primeiro, encara o Avaí, depois o Figueirense. Nesta terça-feira (19), às 19h15min, o confronto é diante do Avaí no Estádio da Ressacada. O técnico Pintado terá um desfalque no ataque e outro na defesa. No entanto, um jogador volta no meio-campo.
Na defesa, o zagueiro Emerson está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Augusto e Odivan são as opções para começar a partida. Além disso, ainda na zaga, Wellington é dúvida devido a um desconforto muscular na coxa. Ele sentiu na vitória contra o Cruzeiro e teve que ser substituído aos nove minutos de partida.
No ataque, a ausência será Capixaba que também sentiu a coxa contra o Cruzeiro e foi substituído no final do primeiro tempo. O jogador não viajou com a delegação e será desfalque. Everton, Matheuzinho e Neto são as alternativas para ser o substituto. Mesmo com desfalques e duvida no time titular, o técnico Pintado poderá contar novamente com o volante João Paulo, que volta de suspensão e deve aparecer na vaga de Gabriel Bispo.
Assim, o provável time do Juventude para enfrentar o Avaí tem: Marcelo Carné; Igor, Wellington (Odivan), Augusto e Eltinho; João Paulo, Gustavo Bochecha; Everton (Matheuzinho ou Neto), Renato Cajá e Rogério; Rafael Grampola.
Avaí e Juventude terá transmissão da Rádio Gaúcha Serra pelo aplicativo de GZH, na opção Serra, a partir das 19h. Depois das 20h, após a Voz do Brasil, o jogo também será transmitido no 102,7 FM.