Faltam três jogos para o fim da Série B do Campeonato Brasileiro e o Juventude está novamente entre os quatro times que sobem para a primeira divisão. O time alviverde venceu o Cruzeiro por 1 a 0 e se recuperou, após duas derrotas seguidas contra o Cuiabá e Brasil-Pel. Mesmo com o resultado positivo, o presidente Walter Dal Zotto Jr pede tranquilidade e equilíbrio para a reta final:
— Eu e toda a direção temos confiança no trabalho da comissão técnica, no foco, no empenho, na determinação, no comprometimento deste grupo durante toda a competição. Quanto mais a competição afunila, a tensão é maior e os interesses aumentam. Temos que ter tranquilidade e equilíbrio. Os jogadores sabem o que representa o acesso para o clube. Temos que ter os pés no chão.
O Juventude segue próximo do objetivo de retornar à elite do futebol brasileiro. As derrotas para Cuiabá e Brasil-Pel tiraram a equipe do G-4, mas a recuperação diante do Cruzeiro, com uma atuação marcada pela entrega e superação, deixam o time alviverde mais forte animicamente. O presidente valorizou a vitória e o espírito da equipe:
— Sempre quando perde, tem aspectos positivos e negativos obviamente. Quando ganha a gente também precisa analisar alguns aspectos negativos do jogo, mas hoje tivemos muitos aspectos positivos pela entrega, superação dos atletas. Agora, é ter tranquilidade e seguir nosso objetivo para se consolidar no G-4.
Por fim, o presidente Walter Dal Zotto Jr preferiu não fazer nenhuma projeção de pontos para as três rodadas finais. O Juventude enfrenta Avaí, Figueirense e Guarani. Segundo o dirigente, nada de pensar na pontuação e sim em cada jogo individualmente:
— Não tem projeção, é jogo a jogo. Daqui a pouco precisa de três vitórias, depois precisa duas, um empate. Temos que ir jogo a jogo. Muitas equipes que estão brigando estão perdendo pontos. Os jogos ficam mais tensos com o final da competição