A vitória do Juventude sobre o Cruzeiro, por 1 a 0, neste sábado (16), pode ter sido um ponto chave no acesso do clube à elite do futebol nacional. Mesmo sofrendo pressão durante quase toda a partida, o time do técnico Pintado conseguiu levar os três pontos e regressou ao G-4, faltando três rodadas para o término da Série B.
Segundo o treinador, o time chegou muito perto da perfeição no setor defensivo e foi cirúrgico para conquistar essa vitória fundamental. Pintado ressaltou que esse triunfo vai além e pesará diretamente na confiança da equipe:
— Não ganhamos só os três pontos, tem a confiança e a satisfação de dar alegria ao nosso torcedor e à diretoria. Ganhamos algo muito grande para o restante da competição.
Mesmo que o time não tenha conseguido ficar tanto com a bola sob seu domínio e criado poucas oportunidades claras durante os 90 minutos, o treinador ressaltou que existem muitos acertos na partida diante dos mineiros.
— Quando a gente fala de vitória, algo de bom a gente fez. Um adversário difícil e que nos superamos. Não foi só técnica e coração hoje (sábado), foi a união de todas as forças dentro da nossa casa. Isso tem um peso especial — ressaltou o treinador.
Nas últimas três rodadas, o Ju terá pela frente o Avaí, que está praticamente fora do páreo, o Figueirense, que luta contra o descenso, e o Guarani, também distante da briga por um acesso. Ainda assim, Pintado destacou nas entrelinhas que poderá ter muito dinheiro investido nos rivais do alviverde para buscarem um resultado de vitória. Em outras palavras, a conhecida "mala branca"
— A gente nunca projetou um jogo fácil. O futebol tem outros interesses, muitas coisas extracampo ocorrem nesse momento e faz parte do futebol. Vai ter muito investimento nessas duas últimas vagas (para Série A). Vamos ter de lutar contra tudo e contra todos. Não vamos descansar enquanto não atingirmos o objetivo — afirmou.
Sobre o zagueiro Wellington e o atacante Capixaba, o tratamento de fisioterapia já foi iniciado. O treinador ainda espera contar com ambos contra o Avaí, na terça-feira (19), no Estádio da Ressacada.