Depois da vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, no dia 30 de dezembro, o Juventude garantiu mais uma rodada dentro do G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Com 52 pontos e na terceira colocação, a equipe alviverde fica de olho na conclusão da 31ª rodada para saber o que os adversários por uma das vagas na elite farão.
O Cuiabá, quarto colocado com 51, já havia empatado na terça-feira (29) com o Cruzeiro por 0 a 0, o que acabou permitindo ao Juventude tomar o terceiro posto na competição com o triunfo sobre a Ponte. Outros adversários diretos entram em campo neste sábado (2).
Com 48 pontos, o quinto colocado CSA-AL enfrenta o Sampaio Corrêa-MA, oitavo com 45 pontos, no Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, às 16h30min. Para o time do técnico Pintado, o resultado mais interessante no confronto entre os nordestinos é um empate. Assim, o Juventude manteria três pontos sobre os alagoanos, com o mesmo número de vitórias (14), e seis a mais que os maranhenses.
Às 21h, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP, outro adversário pelo G-4 entra em campo. O Guarani, em sexto e com 47 pontos, recebe o América-MG. Como o time mineiro já está bem adiantado na segunda colocação e com uma mão em uma das vagas no Brasileirão 2021, uma vitória dos comandados do técnico Lisca ajudaria o Juventude. A derrota fará com que o Bugre siga cinco pontos atrás do Papo.
Na terça-feira (5), o Juventude volta a campo diante do Cuiabá, no Mato Grosso, às 21h30min, na Arena Pantanal. Será mais um confronto direto pelo tão sonhado acesso.