O Juventude chegou a 26 jogos na Série B do Campeonato Brasileiro. Em 22 oportunidades, o volante Gustavo Bochecha esteve em campo, sendo que em 17 foi titular da equipe do técnico Pintado. O meio-campista tem cinco gols marcados pelo time alviverde na competição. Momento de retomada na carreira, após passagem pelo Botafogo.
— Com certeza. Antes de vir para cá, quando surgiu a chance, eu coloquei na minha cabeça que era a oportunidade de voltar a fazer bons jogos e evoluir. Acho que tenho mostrado bastante aqui e espero, no final do campeonato, estar ainda melhor e com o acesso garantido — disse Bochecha.
O volante marcou gol nas vitórias contra o Oeste, Confiança e Ponte Preta, todas por 3 a 1, na goleada por 5 a 0 diante do Paraná e no empate em 1 a 1 com a Chapecoense. Dos jogadores que estão no elenco, atualmente, ele perde somente para Renato Cajá em número de gols. O meia tem seis. Além disso, tem três assistências para gol na Série B.
— Feliz. Tenho conseguido marcar algumas vezes aqui no Juventude, mas independente de eu ou outro companheiro marcar, o mais importante é a vitória. Infelizmente deixamos escapar no último jogo. Tenho tentado ajudar da melhor maneira — disse o volante que já marcou quatro gols com a perna esquerda e um com a direita, e tem sido efetivo de dentro e de fora da área:
— Não importa, se dentro ou fora da área. O professor tem me dado liberdade de chegar bastante ao ataque e as coisas estão dando certo.