O atacante Rogério chegou do Sport para vestir a camisa do Juventude no final do mês de novembro. No entanto, ainda não estreou pelo time caxiense. O nome do jogador foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID), mas o clube continua no aguardo de um documento da CBF e do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para ele entrar em campo.
Neste ano, Rogério esteve registrado no Bahia, mas não atuou pelo clube baiano. Depois, foi emprestado ao Ceará e, na sequência, ao Sport. Nas duas equipes, Rogério entrou em campo por competições nacionais. A determinação da Fifa define que um jogador pode atuar no máximo em três times na temporada.
Por isso, a direção alviverde aguarda um documento dando garantias de que o Ju será o terceiro clube do atacante em 2020. O Juventude está otimista que possa contar com o jogador na partida da 30ª rodada, na próxima sexta-feira (18), às 18h, no Estádio Alfredo Jaconi, contra o CSA.
— O Rogério, me parece agora, na quinta-feira vai encerrar essa novela. Imaginamos que de uma maneira feliz por todos os indicativos que temos. Provavelmente, quinta-feira já tenhamos ele à disposição. O jurídico tem nos dado uma grande esperança que sexta-feira ele já possa ficar à disposição do Pintado. Ele vai chegar num momento importante. Nós precisamos de sangue novo e que possa chegar e encorpar o grupo — disse Osvaldo Pioner, vice-presidente de futebol.