Foram três empates consecutivos. No entanto, o Juventude voltou a vencer e retornou ao G-4 da Série B. O time alviverde derrotou o Confiança, fora de casa, por 1 a 0. No segundo tempo, a atuação não foi boa e na reta final do jogo a equipe sofreu alguns sustos. Mesmo assim, a direção preferiu valorizar os três pontos ao invés de comentar o desempenho.
—Nós entendemos que estamos fazendo um bom campeonato. Eu prefiro pontuar todas as coisas positivas desde o início da Série B, focados, num primeiro momento, para não correr risco de rebaixamento. Já estamos garantidos, não tem mais risco. Esse caminho da Série A passa por muitas coisas. Teremos momentos que jogaremos bem, outros não. Temos que ter maturidade. Não vamos jogar sempre bem. Depois de sofrer três empates no final, precisávamos da vitória. Não era tão importante jogar bem e sim vencer — disse o vice-presidente de futebol, Osvaldo Pioner.
O Juventude tem alternado entre o G-4 e as posições próximas. Nas últimas duas rodadas, ficou fora do grupo dos quatro primeiros após os empates com Chapecoense e Oeste. Já nesta rodada, retornou à terceira colocação. Das 28 rodadas na competição, o Ju esteve no G-4 em 12 oportunidades. Agora, a equipe busca se estabilizar na zona de classificação para Série A.
— Apertou muito para todos. Todos precisam sair da zona ruim que estão, outros que querem ter chance de subir. O importante é, oscilando ou não, sempre estar muito próximo da nossa classificação, que é o principal objetivo — comentou Pioner.
Se em 28 rodadas, o Juventude esteve no G-4 em 12, o time alviverde esteve próximo da zona de classificação, em quinto ou sexto, em mais nove rodadas. Essa campanha deixa a direção otimista para conseguir o objetivo da temporada.
— Nosso grupo é espetacular. Falo isso toda hora e parece exagero. Vamos manter essa união e esse espírito. Foco no nosso objetivo. Foco total na Série A. A gente sente que é possível. É um grupo maduro — disse o dirigente, que encerrou:
— Internamente, estamos falando no próximo jogo. Em nenhum momento fazemos contas. Temos um grupo inteligente que sabe onde quer chegar. Não vamos colocar pressão neles. O próximo jogo é o que falta. Etapa por etapa.