O técnico Rafael Lacerda irá continuar no Caxias em 2021. A direção confirmou a permanência do treinador. Mesmo com o insucesso no principal objetivo da temporada, o profissional irá prosseguir o trabalho no clube com a confiança da diretoria. Na mesma semana da eliminação da Série D, o presidente Paulo Cesar Santos bancou sua continuidade.
— Depois da eliminação, passamos praticamente dois dias conversando com a diretoria. A diretoria nos passou que queria a continuidade. Sempre foi minha vontade permanecer no Caxias. Lógico, que gostaria de permanecer numa outra situação. Sou um cara que confia na continuidade. No Gauchão, tivemos chance de sair, mas ficamos pela continuidade. Tem vários exemplos que a continuidade dá certo. Sei que virão os questionamentos por não ter conquistado o objetivo, mas tenho muito respeito pelo Caxias. Quero trabalhar muito para voltar a conquistar. Temos grandes objetivos em 2021 — disse Lacerda.
Após a confirmação da diretoria, da permanência de Rafael Lacerda e do gerente de futebol Ademir Bertoglio, muitas manifestações da torcida nas redes sociais foram contrárias a renovação dos profissionais para 2021.
— A gente entende, porque o torcedor move o clube. Faz parte. Cobrança tem em todos os clubes. A gente entende, mas age de uma forma natural. Sabemos que somos capazes e já demonstramos isso. A gente é sedento por desafios. Já estamos vendo atletas e mercado, é o momento de baixar a cabeça e trabalhar. Nossa resposta precisa ser dentro de campo com trabalho — comentou o treinador, que encerrou falando sobre reforços:
—Estamos olhando muito o mercado. A dificuldade do calendário, porque a Série B e C estão jogando. Tem alguns atletas que conversamos com os empresários, mas tem que respeitar o momento do atleta que está jogando. A gente parte muito melhor com uma base de time. No ano passado, trouxemos um time novo praticamente.