O Caxias apresentou oficialmente, nesta sexta-feira (4), o meia-atacante Gabriel Davis, 31 anos. Ele é mais um reforço para a reta final da Série D, e chega por empréstimo junto ao Manaus-AM. O jogador está à disposição para a estrear neste sábado contra o Mirassol.
— Quando eu ouvi que teria a possibilidade de vir para o Caxias, eu não pensei duas vezes. Eu aceitei logo. Eu tinha outras propostas, dez minutos antes de receber a ligação do Caxias. Quando recebi a ligação, não pensei duas vezes. Era um clube que eu almejava jogar. Vou aproveitar ao máximo essa oportunidade — comentou Davis.
O meia-atacante começou na base do Juventude. No início da carreira, atuava como lateral-direito. Com o passar do tempo e evolução, avançou de posição. No currículo tem passagens por Luverdense, Uberaba-MG, Boa Esporte, Tupi-MG, URT-MG, CRAC-GO e Lajeadense. Fora do país, atuou por clubes da Malásia, da Tailândia e da China. Davis fez dois gols em 26 jogos nesta temporada. Ele estava atuando na Série C pelo Manaus, com 16 partidas e um gol.
— No decorrer da minha carreira, fui desenvolvendo algumas funções. Comecei como lateral-direito, depois como meia e atacante. Atualmente, eu consigo desenvolver essas funções. Ajudando a equipe, pra mim, não importa o posicionamento. Vou ajudar da melhor forma possível — afirmou o atleta.
Gabriel Davis estava no Manaus, que chega à última rodada da Série C, sem chances de classificar para o mata-mata. Agora, no Caxias terá a oportunidade de buscar o acesso. Um novo desafio.
— É sempre bom chegar em decisões. Eu já vim de um clube que estava em decisão. Então, chego aqui com o pensamento de que cada jogo é uma final. Vamos buscar dar uma sequência com a equipe e que a gente tenha bons resultados — disse Gabriel Davis, que jogou com o técnico Rafael Lacerda, no Luverdense, em 2010 e 2011:
— Já conheço o Lacerda de um bom tempo. Tive a oportunidade de jogar com ele. Já sei os pensamentos dele e sei como a equipe vem jogando. Minhas características podem ajudar e estou pronto para isso. Estou bem física e tecnicamente e pronto para ajudar o Caxias.