O Caxias irá enfrentar o Mirassol, em dois jogos, na segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O adversário grená se classificou na segunda colocação no Grupo A-7, com 26 pontos, quatro a menos que a líder Ferroviária-SP. Em 14 partidas na competição, foram sete vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas. Foram 31 gols marcados e nove sofridos. O aproveitamento foi de 61%. Atualmente, a equipe do técnico Eduardo Baptista está invicta há quatro jogos.
Leia Mais
Caxias lança ingresso virtual para jogo contra o Mirassol
Presidente do Caxias admite necessidade de contratações para os mata-matas
— Time de São Paulo sempre é forte. A gente sabe o quanto o investimento é alto lá. Sempre foram times e elencos muito bons. É um time jovem, com bons talentos e que fez uma campanha muito sólida na primeira fase. Classificou bem. Sabemos o quanto vai ser difícil. Vamos ter que fazer dois grandes jogos para passar neste primeiro mata-mata — avaliou o zagueiro Thiago Sales, do Caxias.
O Mirassol teve o segundo melhor ataque entre os 64 clubes da primeira fase da Série D. Com 31 gols, igualou a Aparecidense-GO e só ficou atrás do Brasiliense, que marcou 36 e pode ser rival na terceira fase da competição. Dos 14 jogos até o momento, os paulistas marcaram em 11.
O artilheiro da equipe é o atacante Fabrício, 23 anos, com seis gols em 12 partidas. Ele chegou ao clube em setembro, após uma passagem relâmpago pelo Cuiabá na Série B, onde atuou em oito partidas. Antes, ele se destacou como goleador da Série A-3 do Campeonato Paulista, onde fez seis gols em 11 jogos pelo Noroeste.
A campanha do Mirassol como mandante, na primeira fase, apresenta sete jogos, seis vitórias e um empate - 90% de aproveitamento, com 19 pontos conquistados em 21 possíveis. O time do interior paulista marcou gols em todas as partidas em seus domínios. Foram 24 marcados e somente três sofridos.
No entanto, como visitante, o desempenho cai bastante, com só 33% de aproveitamento. Foram sete jogos, uma vitória, quatro empates e duas derrotas.
Jogos do Mirassol na primeira fase:
1ª Rodada - Mirassol 1x1 Bangu
2ª Rodada - Cabofriense 3x1 Mirassol
3ª Rodada - Mirassol 6x0 Toledo
4ª Rodada - FC Cascavel 0x0 Mirassol
5ª Rodada - Mirassol 1x0 Ferroviária
6ª Rodada - Portuguesa-RJ 1x1 Mirassol
7ª Rodada - Mirassol 8x0 Nacional-PR
8ª Rodada - Nacional-PR 1x1 Mirassol
9ª Rodada - Mirassol 1x0 Portuguesa-RJ
10ª Rodada - Ferroviária 1x0 Mirassol
11ª Rodada - Mirassol 5x0 FC Cascavel
12ª Rodada - Toledo 0x4 Mirassol
13ª Rodada - Mirassol 2x0 Cabofriense
14ª Rodada - Bangu 0x0 Mirassol
Artilheiros:
Fabrício (atacante) - 6 gols
Cassinho (meia) - 5 gols
Danilo Boza (zagueiro) - 4 gols
Gustavo Henrique (atacante) - 4 gols
Campanha geral
14 jogos
7 vitórias
5 empates
2 derrotas
31 gols marcados
9 gols sofridos
61% de aproveitamento
Campanha como mandante
7 jogos
6 vitórias
1 empate
24 gols marcados
3 gols sofridos
90% de aproveitamento
Campanha como visitante
7 jogos
1 vitória
4 empates
2 derrotas
7 gols marcados
6 gols sofridos
33% de aproveitamento
Time-base: Jeferson; Vinícius, Danilo Boza, Patrick e Luiz Henrique; Daniel (Alison), Eduardo e Cassinho; Minho, Lucas Silva (Gustavo Henrique) e Fabrício. Técnico: Eduardo Baptista