O Caxias começa a definir o seu futuro na Série D do Campeonato Brasileiro, neste sábado (5), às 16h, diante do Mirassol no Estádio Centenário. Os reforços que chegaram nesta semana — zagueiro Renato, meia-atacante Gabriel Davis e atacante Mazola — estão à disposição e, inclusive, poderão iniciar o jogo.
— São situações que trabalhamos durante a semana. São jogadores que agregaram muito ao nosso elenco. Estávamos com algumas necessidades por questão de desfalques. São três jogadores importantes. Nossa definição de time não vamos divulgar. Alguns deles devem iniciar a partida. Nossa equipe está pronta, todo mundo que vai jogar já sabe — disse o técnico Lacerda.
O Caxias tem quatro casos de covid-19 no elenco. No entanto, o clube não divulgou oficialmente. Pelas redes sociais, foram confirmados dois nomes: o meia Felipe Tontini e o zagueiro Rafael Goiano. Além deles, mais dois estão fora.
— A gente não pode lamentar, porque é o novo normal da nossa vida. Essa pandemia está trazendo muitos problemas para a vida de todos, não só no futebol. Temos um grupo grande, principalmente com a chegada dos três atletas, não posso lamentar e sim enaltecer quem vai entrar. Lógico que queríamos contar com todo mundo, mas está acontecendo com todas as equipes — comentou o treinador, que completou sobre o fato do clube não ter divulgado ainda:
— Não é uma questão de comissão técnica. O corona é uma coisa muito séria. A maioria dos atletas não quer que seja divulgado o nome, porque é algo pessoal. Não é uma questão da comissão técnica e sim do departamento médico. Eles podem responder e divulgar.
O zagueiro Maílson continua fora, na reta final de recuperação física, após a lesão muscular que o tirou dos últimos jogos. O goleiro Marcelo Pitol e o centroavante Marcelo Campanholo também serão ausências da partida diante do Mirassol. O volante e capitão Juliano, que ficou fora contra o São Caetano, retorna e está à disposição.
Assim, o provável time do Caxias para o jogo contra o Mirassol: André; Ivan, Renato, Thiago Sales e Bruno Ré; Juliano, Carlos Alberto; Bruninho, Diogo Oliveira e Gabriel Davis (Mazola); Giovane Gomez.