O Juventude está na fase semifinal do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Nesta segunda-feira (21), o time alviverde foi até São Paulo e ficou no empate em 1 a 1 com o Corinthians. O gol do Verdão foi do meio-campista Nicolas. Com o resultado, o Ju se garantiu ficou na segunda colocação do grupo com nove pontos e na próxima etapa e irá enfrentar o Ceará.
Na primeira fase, os dois times se enfrentaram, em Fortaleza, e o Ceará venceu por 3 a 2. Os confrontos acontecerão em partidas de ida e volta. A primeira partida será com mando do Ju. A outra semifinal acontecerá entre Fluminense e Vila Nova-GO.
Corinthians na frente
O Juventude começou com uma marcação mais adiantada e buscando o gol. A primeira tentativa foi aos seis minutos. O meia Ronald fez a jogada pela esquerda e encontrou Bruno Camilo no meio, que recebeu e finalizou por cima da meta do goleiro Guilherme. O Corinthians respondeu aos nove minutos. Após uma cobrança de falta, em dois toques, dentro da área, Hugo Conceição finalizou e a bola bateu na barreira.
Com a forte marcação do Juventude, o time paulista arriscava de fora da área. Warian chutou à esquerda do goleiro William. Após um período de presença corintiana no campo ofensivo, mas sem levar muitos perigos, o Ju voltou ao ataque aos 26. Bruno Camilo cruzou em direção ao gol e bola foi para as mãos do goleiro. Porém, aos 30 minutos, o time da casa abriu o placar. Daniel fez o passe e o atacante Antony invadiu a área para bater cruzado e marcar: Corinthians 1x0 Juventude.
O Ju tentou o empate, após jogada na linha de fundo e cruzamento, o centroavante Gilmar cabeceou no centro do gol. No entanto, a equipe paulista continuava no ataque, pois precisava de mais um gol para classificar. O atacante Hugo Conceição chutou no canto esquerdo e o goleiro William defendeu. Aos 42, de novo ele arriscou de fora área e, mais uma vez, o camisa 1 do Juventude salvou e espalmou para escanteio. Após a cobrança, a bola sobrou para o zagueiro Adriel que dominou e finalizou forte na trave.
Sem muita criatividade, o Juventude apostava nas bolas paradas. Na última chance do primeiro tempo, o lateral-esquerdo bateu falta na intermediária e a bola foi por cima do gol corintiano.
Igualdade do Verdão
O Corinthians necessitava de mais um gol para classificar no saldo. Logo aos seis minutos, criou uma grande chance. Hugo Conceição recebeu dentro da área e bateu cruzado. O goleiro William tocou na boa, antes da bola bater na trave esquerda.
O Juventude tentava assustar e criou boas chances. Aos 21, Demethyus cobrou falta e a bola passou perto do travessão. Aos 23, o Ju teve a oportunidade de matar. Nicolas ganhou da zaga e entrou sozinho. Ele bateu de pé esquerdo, rasteiro, no canto direito. A finalização foi muito próxima da trave. E o Verdão ganhava mais espaços com o Corinthians se jogando ao ataque. Com isso, aos 28, o atacante Gilmar invadiu a área e cara a cara com o goleiro Guilherme arrebatou por cima da meta.
O jogo ficou aberto e, aos 30, quase o Corinthians marcou o gol da classificação. A bola sobrou limpa para Antony, dentro da grande área, sem marcação, mas ele finalizou no meio do gol e William defendeu. O Corinthians pressionou e aos 36, o Juventude escapou. Hugo dentro da área bateu e William defendeu, no rebote Antony bateu no travessão, na sequência Roni finalizou e William agarrou firme.
Após várias chances desperdiçadas, de ambos os times, o Juventude finalmente converteu. Aos 43, Gilmar entrou na área e finalizou. O goleiro Guilherme defendeu e no rebate Nicolas marcou o gol de empate. Tudo igual: Corinthians 1x1 Juventude. O time corintiano sentiu o gol e não teve forças para buscar a vitória. Fim de jogo e classificação alviverde.
O Juventude, do técnico Roberto Maschio, jogou com: William; Correia (Léo Cesar, 9/2º), Pedro, Kelvin e Alessandro (Dudu, 34/2º); Kelvi, Bruno Camilo (Moisés, int); Marcos Vinicios, Ronald (Demethyus, 9/2º)) e Gilson (Nicolas, int); Gilmar.