O Juventude começou a segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Neste sábado (28), em Flores da Cunha, no Estádio Homero Soldatelli, o time do técnico Roberto Maschio ficou no 0 a 0 com o Corinthians.
Na próxima rodada, o Juventude enfrenta o Fluminense, no sábado (5), às 15h, nas Laranjeiras no Rio de Janeiro. A equipe alviverde está no Grupo ao lado do Corinthians, Fluminense e Bragantino. Os dois primeiros avançam para a semifinal.
Adversário assusta
Sem grandes oportunidades, o primeiro tempo começou com o Corinthians apresentando mais volume de jogo e com maior presença no campo do Juventude.
A primeira chegada foi os cinco minutos. O lateral-esquerdo Luan chegou na área e finalizou à direita do gol defendido pelo goleiro William. Logo em seguida, aos oito, o meia Daniel Penha arriscou de fora da área, mas o chutou saiu no centro da meta do Ju. William defendeu firme.
Aos 10 minutos, novamente de fora da área o Corinthians arriscou. O atacante Hugo chutou e William defendeu firme no meio do gol. Aos 22, Igor foi na linha de fundo e cruzou para o atacante Warian cabecear por cima do gol.
Depois da primeira metade de domínio corintiano, o Juventude melhorou e começou a ficar mais perto do gol adversário. Aos 28 minutos, o lateral-esquerdo Dudu finalizou de fora e a bola passou à esquerda.
Depois, aos 30, foi o lateral-direito João Pedro que chegou no bico da grande área, puxou pra dentro e arriscou para fora. Foi um primeiro tempo equilibrado com leve superioridade do Corinthians.
Superioridade alviverde
Se no final do primeiro tempo, o Juventude já demonstrava uma melhora, na segunda etapa isso se confirmou. Com mais jogadas ofensivas e um time mais adiantado, o Ju assustou o Corinthians.
Logo aos oito minutos criou a sua principal chance até então. O lateral-esquerdo Dudu cobrou falta no ângulo esquerdo e o goleiro Guilherme espalmou para escanteio. Grande defesa.
No minuto seguinte, o atacante Marcos Vinicios, o artilheiro da equipe com cinco gols, recebeu na meia-lua e chutou à direita pela linha de fundo.
Aos 18, o Corinthians assustou. O atacante Hugo chutou no canto esquerdo e o goleiro William fez boa defesa. No minuto seguinte, o lateral Dudu fez assistência para o centroavante Theylor, que finalizou dentro da área e o goleiro defendeu com os pés.
O Juventude continua com mais posse de bola e buscando o gol. Aos 26, Nikolas tabelou com Correia pela direita e entrou sozinho na área. O atacante do Juventude finalizou forte pela linha de fundo.
Com o Ju mais ofensivo e o Corinthians explorando os contra-ataques, o jogo ficou aberto. Aos 27, o atacante Antony do Corinthians, de frente para o gol, finalizou à esquerda. Aos 30, em velocidade, o time paulista chegou com muito perigo. Antony tocou para o atacante Dimitri que finalizou por cima do travessão. Passou perto.
Aos 33, o Corinthians criou uma grande chance. O atacante Antony chegou cara a cara com o goleiro William e mandou por cobertura. A bola passou próxima a trave.
O Juventude voltou a tentar o gol aos 38. O meia-atacante Gilson finalizou de fora da área e o goleiro Guilherme defendeu em dois tempos. Mesmo com muita insistência, nada de gols. Aos 44, o Ju ainda teve a expulsão do zagueiro Pedro, mas aguentou os minutos finais com a menos. Fim de jogo: Juventude 0x0 Corinthians.
Juventude, do técnico Roberto Maschio, jogou com: William; João Pedro (Correia, 13/2°), Pedro, Kelvin e Dudu; Kelvi, Ronald (Roberto, 41/2°); Marcos Vinicios (Ariel, 36/2°), Gilson e Nicolas; Theylor (Gilmar, 36/2°).