O Juventude conseguiu um importante triunfo sobre o Náutico, na noite deste sábado (28), no Estádio Alfredo Jaconi. O 1 a 0, com gol de Capixaba, faz com que a equipe alviverde termine mais uma rodada no G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Ainda assim, a atuação ficou abaixo de outras atuações do time do técnico Pintado na competição.
Até por isso, o treinador entendeu que a reação do grupo para as dificuldades que a partida apresentou foi decisivo para o triunfo:
— Sabíamos que íamos enfrentar uma equipe desesperada, que precisa do resultado. Além de tudo, é uma boa equipe, temos que reconhecer isso. Hoje foi a vitória de um coração. Todos nós, unidos depois do primeiro tempo, conversamos e os atletas tiveram uma atitude muito bacana reconhecendo as dificuldades. Conseguir um resultado como esse é muito importante.
Para o comandante alviverde, uma partida onde o resultado é melhor que o desempenho é sinal de evolução do grupo de jogadores para seguir acreditando no acesso.
— Hoje foi a vitória de um amadurecimento. Depois de alguns sofrimentos que tivemos, a gente conseguiu entender que às vezes nós não vamos jogar bem, mas temos que produzir para buscar a vitória. E hoje foi um jogo que me deixa muito confiante por saber que temos um caminho muito difícil pela frente — afirmou o treinador.
Depois do Náutico, que está na zona do rebaixamento, o Juventude encara o Botafogo-SP, que também está no Z-4. Na rodada atual, a maioria dos times da parte de cima da tabela acabaram encontrando dificuldade contra as equipes da metade de baixo da classificação.
Esse é um dos fatos que faz com que Pintado entenda que encarar um time que luta contra o descenso para a Série C não representa um jogo fácil.
— Quando a gente fala que enfrenta uma equipe que está no Z-4, parece que é muito inferior. E nós vimos que não é verdade. O Juventude mostra que tem forças para chegar. Mas aumenta nossa responsabilidade, sabemos que vai ser muito difícil até o final. Mas conseguimos enxergar essa luz de um lugar muito especial que é reservado para as grandes equipes e os grandes profissionais — concluiu o treinador.