O Juventude terá nesta quinta-feira (29), no primeiro duelo das oitavas de final da Copa do Brasil diante do Grêmio, um retorno ao time titular do técnico Pintado. Recuperado da covid-19 e com um período de treinamentos, o lateral-direito Igor deve aparecer na equipe inicial na Arena, a partir desta 21h30min. De outro lado, o zagueiro Wellington deve ficar de fora mais uma vez.
— O Wellington depende de uma avaliação, é um pouco mais difícil. O Igor praticamente já está definido. Mas temos um grupo muito forte que pode fazer um grande jogo — afirmou Pintado, na entrevista da véspera do confronto.
Do meia para a frente, a dúvida fica pela utilização de um terceiro volante, com Gabriel Bispo ao lado de João Paulo e Gustavo Bochecha, ou a sequência dos meias Wagner e Renato Cajá juntos. Outra possibilidade é a manutenção do atacante Capixaba pelo lado direito. Pintado acredita que a questão física pode pesar para definir utilizar os dois atletas experientes juntos.
— São jogadores de muita experiência, num confronto como esse é importante. Ao mesmo tempo que o Grêmio tem um jogo bem controlado, normalmente joga com a (posse de) bola. Isso requer da nossa equipe um pouco mais de desgaste da marcação — disse Pintado, abrindo a possibilidade de mais um volante:
— O Gabriel Bispo é nosso melhor marcador ali no meio-campo. Essa é a principal característica dele. Para um jogo importante como esse, temos que ter muitos cuidados. Vamos definir isso mais próximo do jogo.
O provável Juventude tem Marcelo Carné, Igor, Genílson, Nery Bareiro e Eltinho; João Paulo e Gustavo Bochecha; Capixaba (Gabriel Bispo ou Wagner), Renato Cajá e Breno; Dalberto.
Leia também
Obras de recuperação da RS-448, entre Nova Roma do Sul e Farroupilha, iniciaram nesta semana