O ex-zagueiro do São Paulo e da seleção uruguaia, e atual dirigente do clube paulista, Diego Lugano está na Serra. Nesta quarta-feira (28), ele participou de um café da manhã com outros investidores e potenciais compradores do Hotel Axten, em Antônio Prado, do qual é investidor. Durante a tarde, o atleta também conhecerá o município de Flores da Cunha. Depois, retorna a São Paulo.
— Cheguei na terça pela manhã, fui até Garibaldi, Bento Gonçalves e Caxias. Sou uruguaio, mas a minha família toda é italiana. Então, a região tem tudo a ver comigo: as pessoas, o trabalho e até a forma de viver, de se alimentar. Por isso sempre tive curiosidade de conhecer mais. Essa oportunidade de negócio é um pouco para isso também, para me obrigar a conhecer mais a região que, sem dúvida, é a mais bonita do Brasil — disse.
Lugano disse que conhecia a região, pois, durante a carreira de atleta, esteve em Caxias do Sul em quatro oportunidades, todas para enfrentar o Juventude:
— Vim jogando pelo São Paulo e uma vez para passear. Mas conhecer mesmo, curtir, desfrutar, passar o tempo, era algo que sempre tive muita vontade de fazer. Gosto muito de natureza e a Serra Gaúcha é muito especial. Estou aproveitando agora.
Na Serra, Lugano já notou semelhanças entre o povo gaúcho e o uruguaio.
— O gaúcho é muito parecido com o uruguaio. O pessoal te reconhece e te respeita mais do que em qualquer lugar, te cumprimenta, mas sem tietagem. Então, até nisso somos parecidos. Em São Paulo, o pessoal chega, não importa se você está jantando ou almoçando e vem tietar — compara.
O ex-jogador deve retornar nesta quarta para São Paulo, mas planeja retornar com a família.
— Agora tenho mais tempo porque não jogo mais. Apesar de morar em São Paulo, maior metrópole, eu gosto da natureza. E essa região é linda. Já estou buscando trilhas e rios. Da próxima vez farei turismo aqui — adianta.