Não há mais espaço para tropeços. O Caxias precisa buscar a recuperação na Série D do Campeonato Brasileiro diante do Joinville, neste sábado (31), às 16h, no Estádio Centenário. São seis jogos em vencer. Lições foram tiradas. As cobranças foram realizadas. É hora de colocar em prática o discurso.
Leia Mais
A experiência que pode ajudar o Caxias a encerrar a má fase na Série D
Caxias busca melhorar números como mandante na Série D
— A gente está se impondo em campo e estamos bem, mas no final a gente desconcentra e tem levado uns gols bobos. A pressão não atrapalha. Tem que ter a torcida cobrando e é isso que ajuda. Eles estão vendo onde estamos errando. Se tem cobrança é porque podemos dar mais e ajudar mais — comentou o centroavante Giovane Gomez.
O duelo contra o Joinville pode marcar a reabilitação na Série D para o Caxias e, mais do que isso, igualar a pontuação do adversário. A equipe catarinense ocupa a terceira colocação com 15 pontos. O grená está com 12 na quarta posição. No jogo de ida, os dois times empataram em 1 a 1, na Arena Joinville.
— O Joinville é uma equipe muito boa. Tem o centroavante que está como artilheiro (Alisson Mira, sete gols). O Joinville tem uma equipe muito equilibrada. Acredito que contra nós eles vão esperar. Temos que fazer o que fizemos contra o Marcílio Dias. A gente teve total posse de bola e atacamos bem. Atacar e ter a vontade que tivemos para buscar os três pontos — afirmou o Giovane, que completou sobre a má campanha em casa, com só uma vitória em quatro jogos:
— É preocupante, mas não podemos pensar nisso. Temos que pensar em buscar a vitória. Essa semana está sendo boas e aproveitando bem os treinos para chegar equilibrado neste jogo.