O Juventude teve um breve contratempo antes do confronto pela terceira fase da Copa do Brasil, quando enfrenta o América-RN, às 16h da próxima quarta-feira (26). O deslocamento entre Recife-PE — cidade onde o alviverde empatou no sábado (22) por 3 a 3 com o Náutico pela Série B — e Natal, precisou ser realizado via terrestre por conta do cancelamento do voo programado para a tarde desta segunda-feira (24).
Com isso, a viagem, que não duraria mais do que uma hora via aérea, teve duração de aproximadamente cinco horas pela BR-101. Além do trecho em Pernambuco, o ônibus com a delegação alviverde precisou cruzar a Paraíba e boa parte do Rio Grande do Norte até chegar ao seu destino.
O cancelamento do voo ocorreu porque a aeronave onde a delegação alviverde viajaria não decolou de Salvador para Recife, no trecho anterior do deslocamento que encerraria em Natal.
Sem mudança de programação
Apesar do transtorno com a mudança de planejamento, a programação de atividades do Juventude não mudou. Como a saída para o Aeroporto dos Guararapes estava programada para às 10h30min, não haveria treinamento em Recife. Apenas a atividade física na chegada do time na capital potiguar precisou ser atrasada.
Nesta terça-feira (25), o técnico Pintado realiza o treino que irá definir o time que encara o América-RN. O comandante alviverde não poderá contar neste duelo com o meio-campista Tarta, o lateral-direito Wellington Silva, o zagueiro Augusto e o atacante Roberto, que já participaram da competição por outras equipes.
No jogo de ida, no dia 11 de março, as duas equipes empataram em 1 a 1 no Estádio Alfredo Jaconi. Quem vencer, garante a vaga na quarta fase e uma premiação de R$2 milhões. Como não há o gol qualificado quando marcado fora de casa, um novo empate leva a decisão do classificado para a disputa de pênaltis.