O Juventude anunciou, no final da tarde desta terça-feira (16), a contratação do atacante Rafael Silva, 25 anos. O atleta vem do Mirassol-SP, onde disputou a Copa Paulista no ano passado e o Estadual de 2020. Pelo time paulista, foram 17 jogos disputados e seis gols marcados.
Leia mais:
Juventude negocia contratação de atacante do futebol paulista
Maracanã 70 anos: Juventude relembra maior conquista da sua história
A negociação com o Juventude é por empréstimo e envolve um percentual adquirido por um investidor. Assim, o clube alviverde terá um ativo financeiro futuro para realizar algum faturamento no final da temporada, caso o jogador se destaque.
O jogador esteve, nesta terça-feira, no Estádio Alfredo Jaconi, onde selou o vínculo com o clube. Ele falou sobre a expectativa de vestir a camisa do alviverde:
— Já joguei contra o Juventude, sei que é um clube de muita tradição, com uma grande estrutura e muita torcida, por isso espero fazer sucesso aqui. A expectativa sem dúvidas é muito boa, espero chegar para ajudar ao máximo, sempre com muita dedicação. Com essa parada a gente não sabe quando vai voltar, mas começando os treinamentos já vamos com foco total para conquistar grandes coisas.
Rafael é natural de Goiânia-GO e iniciou sua carreira no Luverdense, em 2015, onde ficou por quatro temporadas. Depois, em 2018 transferiu-se para o Vila Nova, onde disputou a Série B por duas vezes. E, no ano de 2019 defendeu o São Bento, antes de jogar com as cores do Mirassol.
Na última semana, o alviverde também anunciou a contratação do meia Carlos Eduardo. O contrato com o atleta é por produtividade.