O Caxias tem interesse em renovar o contrato do meia-atacante Vinicius Baiano. O vínculo do jogador encerra na próxima semana, no dia 28, e já há uma conversa e vontade de ambas as partes da prorrogação contratual do atleta com o clube grená.
Leia Mais
Leitura, estudos e filhos: a rotina do técnico Lacerda do Caxias
Caxias monitora mercado de contratações e pretende manter elenco para a Série D
- Estamos conversando para prolongar o contrato. Está encaminhado. Eu pretendo permanecer, porque me adaptei e a minha família gostou daqui - disse Vinicius Baiano, que está em Caxias no período de quarentena, e no aguardo do retorno aos treinos.
A permanência do jogador é um pedido do técnico Rafael Lacerda. Baiano foi contratado para a Copa Seu Verardi, no ano passado, e ficou para o Gauchão. Dos dez jogos do Caxias no ano, o meia-atacante foi titular em quatro e entrou em seis oportunidades.
- Eu pedi a permanência do Vinínicus Baiano. É um jogador que acaba o contrato, mas acredito que não vai ter dificuldade para ele ficar. Eu liguei para ele e pedi para o clube. Quero muito que ele fique - afirmou o técnico Lacerda.
Esse pedido do treinador deixou Vinicius Baiano muito contente. Adaptado ao clube e à cidade, o jogador pretende continuar no Caxias para o restante da temporada:
- Fico feliz pelo reconhecimento do professor. É um cara que eu já joguei junto. Quando ele me ligou pra vir para a Copinha, no ano passado, eu vim. Eu gostei muito do trabalho dele. Essa confiança me deixa e feliz e mostra que estou no caminho certo e que posso ajudar muito o grupo.
Além de Baiano, o Caxias já conversou com os atacantes Gilmar e Da Silva com a intenção de renovar seus contratos, que também encerram nos próximos dias. Da Silva está emprestado pelo Grêmio.