O Brasil-Fa conquistou uma grande vitória em sua estreia no Campeonato Brasileiro A-2 de futebol feminino. Neste domingo (15), em Xanxerê, no interior de Santa Catarina, a equipe de Farroupilha bateu, de virada, a Chapecoense por 4 a 3. O último gol saiu aos 49 minutos da segunda etapa.
O time da casa esteve na frente do placar em três oportunidades. Giovana abriu o placar aos 25 minutos e Tuca empatou para o Brasil aos 44. Nos acréscimos, em pênalti discutível, Giovana recolocou a Chape na frente. A equipe rubro-verde empatou logo aos dois minutos da segunda etapa, com Pati. Giovana, aos nove, marcou seu terceiro na partida e recolocou as catarinenses na frente.
Na reta final da partida, Bianca foi chamada pelo técnico Luciano Almeida e saiu do banco para decidir o jogo. Ela empatou a partida, aos 31, e fez o lançamento para Pamela virar o jogo, aos 49, em desvio de cabeça antecipando a goleira rival.
O próximo jogo do Brasil-Fa estava previsto para ocorrer contra o Napoli-SC, em Farroupilha. Porém, a competição foi suspensa pela CBF por conta do coronavírus.