Após ser demitido pela CBF por se envolver em uma polêmica na partida entre Caxias e Botafogo, pela Copa do Brasil, Washington Cerqueira se pronunciou em seu Instagram sobre o ocorrido. O ex-diretor de desenvolvimento da entidade máxima do futebol brasileiro disse estar arrependido do ato e que pediu desculpas ao clube carioca.
— Não cabe a um Diretor de Desenvolvimento da CBF estar presente no banco de reservas de qualquer clube, seja qual for a partida. Além disso, eu não deveria ter mostrado o vídeo do polêmico lance de arbitragem a comissão técnica do Caxias. A Confederação Brasileira de Futebol foi coerente. Dura para mim, mas perfeitamente compreensível — escreveu Washington.
Leia mais
Caxias e gerente serão denunciados no STJD por agressão ao árbitro em partida contra o Botafogo
Washington foi demitido do cargo de diretor de desenvolvimento da CBF. A entidade considerou grave o fato do ex-atacante do Caxias ir ao banco de reservas do Grená, no jogo contra o Botafogo, pela Copa do Brasil, e mostrar imagens da partida para o auxiliar-técnico Jeferson Ribeiro.
— Preciso também compartilhar com meu desapontamento, não só com a minha atitude, mas, sobretudo, com minha ingenuidade. Eu estava indo para o camarote do estádio e o caminho é por trás do banco do Caxias. Inadmissível, eu repito. Estou muito triste e decepcionado com esta minha falta de tato — explicou Washington.
Lucas Bellotte, árbitro de Caxias e Botafogo, relatou em súmula o encontro que o quarteto de arbitragem teve com Washington Cerqueira no vestiário do Estádio Centenário e as imagens que mostram o ex-centroavante passando uma informação para o auxiliar-técnico grená através de um celular.