Faltando uma semana para estreia do Juventude no Gauchão 2020 — contra o Inter, no dia 23, às 21h30min, no Alfredo Jaconi —, o presidente Walter Dal Zotto Jr. gostou da primeira amostragem da equipe, principalmente do jogo treino diante do Esportivo, com vitória por 3 a 1. Ainda assim, o mandatário acredita que o time só alcançará sua melhor condição com o torneio em andamento.
— Pela terceira ou quarta rodada estaremos melhor a nível físico e de entrosamento. Mas sabemos que não é privilégio do Juventude isso, a dupla Gre-Nal está nessa condição, o Brasil-Pel também porque se apresentou mais tarde. Mas apostamos muito no primeiro turno, por ser cinco jogos e termos três em casa para buscar essas vitórias e conseguir a classificação à semifinal — considerou Waltinho.
Às vésperas do início do Gauchão, o Ju também aposta em novidades fora de campo. No Alfredo Jaconi, um espaço para receber o torcedor antes das partidas está em construção, um novo plano de sócios também foi lançado nos últimos dias. Até por isso, a expectativa da direção é que o torcedor abrace o clube ainda mais em 2020.
— Tivemos uma reunião da direção bem longa (na quinta-feira, 16) e tem muitas ações sendo feitas, mudanças em termos de metodologia interna. Tenho certeza que no máximo em um mês teremos tudo equacionado, funcionando e os sócios com as carteiras novas. Estamos com diretores novos, na terça-feira (21) o Conselho vai conhecer todos o membros da executiva. Iremos precisar desse respaldo do nosso torcedor para implementar essas ações e ter um ano positivo como foi o ano passado — ressaltou o presidente.